Turismo: Europa estará na frente da recuperação do setor em 2024
Para determinar o ritmo de recuperação do setor de turismo, examinamos quanto tempo os países podem levar para alcançar a imunidade de rebanho e as lições de recessões econômicas anteriores. Leia o estudo completo.
Europa: mais 1,8 milhão de desempregados no longo prazo
Com o degelo gradual do mercado de trabalho europeu aliado as perspectivas de uma recuperação em 2022, existe o risco de que o choque cíclico do mercado de trabalho se torne estrutural - com o desemprego se estabilizando em um nível elevado.
Empresas europeias (não financeiras) estão com caixa sobrando
As empresas europeias (não financeiras) aproveitaram os empréstimos garantidos pelo Estado para acumular reservas de caixa. O apoio estatal contribuiu para a manutenção da lucratividade durante a crise. Saiba quais foram os países mais beneficiados.
Países que incentivam a digitalização foram mais resilientes ao choque econômico Covid-19
Os EUA, Alemanha e Dinamarca estão novamente entre os três primeiros em nosso Índice de Viabilidade Digital (IVD). O IVD mede a capacidade - e agilidade - dos países em ajudarem as empresas digitais a prosperar.
Big Oils em risco de se tornarem empresas fósseis?
Desligando a torneira (lucro). Após um 2020 de baixos preços do petróleo e baixa demanda, que empurrou a maioria das grandes empresas petrolíferas para o prejuízo, o golpe para a lucratividade continuará em 2021 e 2022.
Nas últimas duas décadas, o equilíbrio global de poder econômico mudou: embora as economias desenvolvidas representassem cerca de 80% do PIB global em 2000, essa proporção caiu para cerca de 60% em 2019, com a região da Ásia-Pacífico sendo responsável por 8pp desse declínio de 20pp.
A integração econômica e comercial na região Ásia-Pacífico em um mundo pós-Covid-19 pode ser impulsionada por mais acordos de livre comércio e pela mudança do equilíbrio econômico global em favor da região - que engloba várias potências globais em crescimento.
Alemanha: a montanha-russa econômica continua em 2021
Em 2021, a economia alemã se moverá em um ritmo rápido por toda a paleta do ciclo econômico: desde a crise econômica de curto prazo no primeiro tri até um boom de consumo impulsionado por vacinas na segunda metade do ano. Entenda como o sequenciamento irá se desdobrar.
Reino Unido: 5 impactos de um BREXIT em tempos de Covid-19
Após quatro anos e meio, três primeiros-ministros e duas eleições gerais, finalmente temos um BREXIT no Reino Unido. O acordo ainda vai passar por alguns ajustes até a metade do ano, mas já prevemos 5 grandes impactos para a economia inglesa.